sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O CAOS DE ONTEM...

Ontem foi tudo tão tumultuado que nem consegui escrever aqui o que eu queria!
Foi assim: desde terça à noite minha filha ficou meio febril, o que já me tirou do eixo, com toda a certeza.
Na quarta de manhã ela teria a consulta de rotina com o pediatra, que já estava marcada há um tempo. Durante este dia ela deu febre de manhã e à noite, o que me fez ligar para o médico, que pela manhã disse que ela não tinha nada aparentemente. Aí ele me falou para levá-la novamente na quinta. Aí começou o caos.
Eu estou com o olho esquerdo vermelho há uma semana + ou - e também não estou enxergando letras pequenas, como as da Bíblia que fica na minha bolsa. Também vou precisar renovar minha carteira de motorista, que vencerá em janeiro e estou com medo de não passar, já que da última vez, que eu estava enxergando bem melhor eu respondi no exame que um I era um 8. Então, há + de uma semana havia marcado uma oftalmo para ontem de tarde.
Quando o médico disse que ele também atenderia ontem de tarde, fiquei pensando: _ Não posso desmarcar minha consulta porque tô precisando muito, mas também não deve dar tempo de eu ir, já que eu não sei que horas que o médico irá atender a Yasmin.
Enfim...
Resolvi descer 12:30 porque eu sabia que o médico dela começa a atender 13 h. Chegando lá, fiquei na porta do consultório e pedi se ele poderia atendê-la 1º porque eu tinha médico também às 14 h. Ele, sempre muito prestativo, topou.
Yasmin agora se comporta como uma daminha na consulta. Linda! O médico a examinou e constatou que era garganta. Hora? 13:50. Meu médico? 14 h. Onde? Praticamente do lado do dela. Mas ela estava esquentando. Eu tinha que comprar o antibiótico e dar o analgésico para ela. Começou a chuviscar.
Fui a uma farmácia, não tinha o remédio, corri para a outra, achei. Ufa!
Mas daí pensei: o remédio para a febre baixar está no carro! Vou eu então, até a rua detrás da clínica para pegar o remédio. Nisso já suando e pingando! Dou o remédio a ela, que começa a dormir no colo da Ritinha, com febre e no ar condicionado, pois hoje em dia quase todos os lugares, ainda + quando são chiques, tem o maldito ar condicionado, que eu sempre odiei, independente dela.
Aí pergunto a moça da recepção, grávida e super mal humorada, se tinha alguém na minha frente. Ela mal me respondeu e disse que sim, + de uma pessoa. Pensei: _ E agora? Como a minha menininha com garaganta inflamada, febre, vai ficar dormindo no colo da Ritinha, no ar condicionado até a minha consulta terminar?
Percebi que um moço que estava pingando colírio nas pessoas era educado. Então resolvi perguntá-lo se tinha alguma sala sem ar condicionado em que a minha princesinha pudesse ficar para me esperar. Ele prontamente me disse que desligaria o ar. Nem acreditei! Que alívio! Abençoado moço!
Fui atendida, descobri, é claro, como previsto, que terei que usar óculos, o que odeio e não me acostumo, pois já fiz vários (dinheiro jogado fora). 
Quando a minha consulta terminou estava um dilúvio do lado de fora, eu enxergando embaçado devido aos colírios. Aí a Ritinha me falou para esperarmos um pouco a chuva diminuir.
Esperarmos! Mas não pararia tão cedo! Quando vi que dava, fui sozinha buscar o carro para pegá-las em frente o local onde estávamos. Me molhei toda, mesmo com sombrinha. Peguei uma blusinha para pôr na Yasmin para entrar no carro e saímos. Bom Pastor todo alagado. Vergonhoso! 
Chegando em Santa Efigênia passei praticamente num rio. Morrendo de medo, mas sem opção, pois tinha que chegar em casa e além do mais a menina já estava ficando enjoada, tadinha. Ah, e um carro passando no mesmo rio na traseira do meu carro. Então nem daria tempo de pensar, voltar, desistir de atravessar o rio. Daí pensei: _ E lá perto de casa, que quando chove assim também sempre alaga? Será que vai dar para passar? Arrisco ou não? Ainda no bairro vi um vizinho que passou naquela hora, buzinei, ele parou o carro e perguntei o que ele achava. Ele disse que ainda dava para passar.
Passamos, chegamos. Eu cansada demais, tensa demais e pedindo a Deus para que minha princesa melhore logo, pois ontem realmente foi um caos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário